21 de nov. de 2008

Super Crente

Super crente ou crente "Chuck Norris", como queiram, é o crente super-poderoso, que afirma ter super-poderes e ser imbatível.
Depois de se converter e assistir alguns DVDs do Marco Feliciano, este crente, sai pelas ruas expulsando exu-caveiras, repreendendo tranca-ruas, e chingando pomba-giras.
Ele não vai a escola dominical porque ele não precisa disso, afinal de contas ele é o Super Crente!

super-crente


Entrevista com o Super Crente

Olá super crente, você tem medo do diabo?
- Medo? Eu?! Esse bixinho aí é um derrotado, isso sim. Ele ta aqui ó, debaixo do meu pé!

Seu trabalho é voar pela cidade procurando endemoninhados pra libertar. Quando você ve alguem endemoninhado, o que vc faz?

- Metralho ele com uma rajada de "lingua estranha". Se não resolver, dou um cangapé ungido.

Seu super-poder de "lingua estranha", como você conseguiu ele?
- Treino, tudo é questão de treino. Dou 300 gloria a Deus em 1 minuto, e ja estou falando "lingua estranha". Se não ficar "bonitinho", fala: "Siri nada, siri boia, siri voa, siri anda".

Esse é o super-crente, que pensa ser dono da verdade, ultra-santo e imbatível.
Mas na realidade, isso tudo é apenas uma máscara.
Ser cristão, não é ser super-homem, ou super-mulher. Somos seres humanos, portando, falhos, portanto, carentes da misericórdia de Deus. Temos ao nosso lado alguem todo-poderoso, no qual tudo podemos, pois Ele nos fortalece. Mas a força vem dEle, não de nós.

vi no Geração Renovada

P.S.: A criptonita para esse tipo de super é a Verdade...

Um comentário:

  1. Isso é "verdade verdadeira"!
    Isso só me lembra uma música do FRUTO SAGRADO, "Superman"...
    Que diz:

    Nessas horas que eu me lembro
    Que o sofrimento é um megafone
    É Deus pra mim gritando que eu não sou o super-homem
    Que eu sou de carne e osso que eu vou passar sufoco
    Vou fazer o quê? Não vou esconder meu choro
    Às vezes é mais fácil fingir, eu sei
    Fazer de conta que tá tudo bem que tá tudo zen
    Disfarçar que não tem nada dando errado
    Mas eu não sou o superman

    Se não fosse por Você eu jogava a toalha
    Tenho visto tanta coisa errada nesta estrada
    Muito falso herói se achando o tal
    Iludido com aplausos, elogios... com o pedestal
    Até eu já vacilei, dei bobeira, viajei
    Esqueci que levo tombo como qualquer um
    Esqueci que levo tombo, esqueci que sou normal
    Alguém aqui é normal?

    Eu sou diferente, igual a todo mundo
    Sem Você eu não sou ninguém
    Eu sou igual a todo mundo
    Não existe superman

    Valeu...

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs