14 de jan. de 2008

Aprender de Jesus

Vinde a mim [JESUS], todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

Cry out to Jesus - Third Day


Aprender de Jesus me fascina! Não há dor insuportável o suficiente que não me conduza a Jesus. Porque quando aprendo de Jesus, aprendo que para Ele não houve dor insuportável para que não se sacrificasse por mim, por você... por nós... pela Criação! Quando aprendo de Jesus, vejo que Ele também titubeou diante da morte iminente! Quando aprendo de Jesus, percebo que houve, sim, um momento de vacilo. Um momento em que transpirou sangue. Um momento insuportável que apenas Ele suportou! Quando aprendo de Jesus, lembro que na Cruz está o ápice do Perdão. Do Amor. Da Graça. E que na minha dor, posso também encontrar perdão, amor e graça. Quando aprendo de Jesus, aprendo que a dor passa. Aprendo que nasço para uma nova vida. Uma nova vida em Cristo! Quando aprendo de Jesus, noto que nada que eu venha passar é novidade para Ele. Porque tudo Ele experimentou para que pudesse nos entender nos nossos momentos de vacilo. Experimentou rejeição, traição, oportunismo, falsidade, vingança, incerteza, depressão, dor, morte... e experimentou Ressurreição para que também possamos experimentar da Glória de Deus. Porque se sofremos com/como Cristo também com Ele seremos honrados, justificados e herdeiros juntamente com Ele na Glória.
Como Paulo bem expressa em Romanos 8:18: "Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. "

2 comentários:

  1. Indiquei esta canção a um amigo e Deus falou com ele. Simples assim!!

    Ele não é cristão, mas testemunhou ontem que Deus esta atento a ele.

    ResponderExcluir
  2. Tão simples...É maravilhoso isso. Nos sentimos famintos e sabemos que existe algo mais..."Sei que existe mais"...acabamos tendo essa noção de Jesus...
    Existe uma paixao ardente, dizendo que existe muito mais do que tudo que tenho alcançado...
    O escritor Tommy Tenney disse:
    "Sinto "inveja" de João que escreveu Apocalipse, e todas as pessoas que vislumbram o que não é deste mundoe viram coisascom as quais somente tenho sonhado. Caçadores de Deus!Minha oração é: Quero ver-Te assim como João Te viu..."

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs