11 de dez. de 2008

E que tudo mais vá pro inferno...



Este vídeo ilustra com bom humor como geralmente estamos preparados para responder às perguntas do mundo... basta um pouco de raciocínio, curiosidade e inconformidade com pensamentos prontos para que abalem a estrutura de "crentes" não-pensantes!

Quando converso com um "crente" e enveredo por assuntos e temas mais desconcertantes tenho a impressão, diante da sua expressão de insegurança, que é pecado não saber responder alguma coisa de modo que busca-se explicações infundadas e no mínimo ridículas e pré-concebidas para manipular ignorantes...

3 comentários:

  1. Gostei, apesar do mico ela ainda poderia se safar dizendo que o inferno como Dante Alighieri mostra não existe, como defende John Stott, um dos poucos evangelicais aniquilacionistas dos EUA.

    Dá uma rápida olhadinha caso se interessar: http://www.bomcaminho.com/jip001.htm

    Se fosse eu, poderia explicar a idéia de um batismo não salvífico etc...

    e também o caso de ignorância invencível...

    ResponderExcluir
  2. Cara, são questões consideráveis de fato e deveriam ser repensadas pelos formadores de opinião(teólogos?) dos "crentes"...

    Aliás, tenho estudado sobre inferno... e aprendi um pouco sobre aniquilacionismo com adventistas. E me simpatizei com a idéia... parece ser coerente com um Deus de Amor! Mas, ainda não cheguei a nenhuma opinião formada e absoluta do assunto... valeu pela dica de leitura sendo este o caso!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Qual o nome desse filme?Gostaria de assistir?
    Se souber pode me dizer por email?

    cristininha3@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs