25 de nov. de 2007

À procura da felicidade

Há muito estava querendo assisitir este filme. O título me atraiu bastante. E a quem não atrai? Assisti, e gostei! Tem uma moral impressionante! Nunca devemos deixar ninguém dizer que não podemos alcançar nossos sonhos. Devemos lutar, sim, por nossos alvos! No filme, Chris Gardner (Will Smith) narra sua história - baseada em fatos verídicos - apresentando sua vida em partes. No desenvolver da trama deparamo-nos com conflitos frustrantes, deprimentes, tristes e desmotivadores nessa procura da felicidade. Mas, o que me chamou a atenção foi a parte da sua vida em que ele chama de "felicidade", como ele disse: "... essa pequena parte da minha vida..."! Afinal, será isso felicidade? Lutar toda uma vida, sofrer o que tiver que sofrer, passar por anos à fio esperando uma pequena parte de nossa vida onde julgamos não sofrer, e chamá-la felicidade?
Será que, felicidade, enfim, é será uma pequena parte da minha vida?

Um comentário:

  1. sim, é verdade, precisamos nos submeter a Deus, e reconhecer nossas fraquezas. "porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." II Cor 12:9b

    E Ele nos dará a verdadeira fé e coragem para viver para Ele.


    obrigado
    fica com Deus =)

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs