28 de nov. de 2007

Misericórdia de mim pobre pecador...

Jesus, tenha misericórdia de mim! Porque se o Senhor não a tiver não aproveito em nada minha insignificante existência.

Querido Jesus, Filhooo de Daviiii, tem compaixão de mim mendigo espiritual. Volte-se para minha pobreza de espírito. Toca em minha vida e cura-me de toda minha impureza. Perdoa meus pecados, meus muitos pecados. Atenta para meus frutos, meus poucos frutos.

Jesus, pegue o fracasso que sou e ao menos torne-me favorecido perante Ti. Não te peço riqueza, status ou que seja bem-sucedido, mas, peço-te milagres. Torna o fracasso que sou comigo mesmo em amor próprio e equilibrada auto-estima. Consciente da minha condição vulnerável e passiva de erros, muitos erros. Torna a decepção que sou para as pessoas em sal e luz. Oh, Deus! Trata meu interior em declínio com seu acolhimento e respaldo. Jesus, tenha muita compaixão de mim! Corrije meu mal humor e stress para com aqueles que nada tem partido em minhas frustrações particulares. Faz-me, como tu, manso e humilde para com estes. Ajuda-me a reter palavras agressivas e impensadas que ferem aquele que persevera em ser meu amigo.

Jesus, tenho muita vergonha de Ti. Quantas são as vezes - e só Tu o sabes - que portei-me como o mais descarado hipócrita sujo, impuro e desgraçado em minhas externas atitudes carolas? Perdoa-me, Jesus, quando por trás de cada crítica radical e efusiva contra os religiosos fariseus desta geração, está o pior deles. Como me envergonho de Ti meu Senhor! Porque conhece todos os meus pensamentos. Pensamentos que não revelaria ao mais íntimo dos íntimos. Mas, Tu, o conheces e sabes muito bem o quão imundo sou! Jesus, perdoa-me pela pouca oração - talvez pela total falta dela. Deus, tenha pena de mim desgraçado que sou em meus caminhos. Conduz-me pelas veredas da Tua justiça por Teu inefável e inextinguível amor! Oh, Soberano Deus! Jesus, não me direcione ásperas palavras como tu o fazias aos fariseus, escribas e versados na lei. Perdo-me pelas máscaras que carreguei e pelas tantas outras que ainda não abandonei! Destrua-me totalmente e refaça-me como um vaso novo para Tua honra e glória Senhor! Talvez doa, doa bastante, mas, não me deixe assim! Faça-me de novo, Jesus! Limpo, puro, santo, justo e reto! Remido de toda concupiscência! Aumenta minha fé Senhor Jesus - talvez ainda não a tenha para que aumente. Perdoe-me pelo péssimo filho que sou! Perdoe-me pelo péssimo namorado/noivo que sou! Perdoe-me pelo péssimo amigo que sou! Perdoe-me pelo péssimo colega de trabalho que sou! Perdoe-me pelo péssimo colega de faculdade que sou! Perdoe-me pelo péssimo vizinho que sou! Perdoe-me pelo péssimo membro infrutífero que sou enfermizando Teu Corpo!

Meu Salvador, lava-me no Teu sangue e tira de mim todos os meus pecados. Mas, repita o processo amanhã! Senhor, me ensina a depender totalmente de Ti. Me ensina a entender a Tua Graça e o Teu Evangelho. Senhor Jesus, nada em mim é digno de agradá-Lo. Quero morrer para mim mesmo e nascer para Ti. Não permita que eu ressucite. Estou cansado de ser um zumbi devorador de espiritualidade alheia para sobreviver e fingir que vivo para Ti. Deus meu, Deus meu! me ajude a edificar meu próximo com minha vida. Perdo-me por tantas vezes ser um projeto de verdadeiro discípulo que mais se mostra como um indivíduo pedante. Pretensioso e afetado pela sabedoria que sobrepuja aos meus próprios olhos. Senhor Jesus, preciso que faça comigo tanto quanto o fez com aquele assassino de cristãos, com aquele covarde mentiroso que O negou, com aquele ladrão oportunista que morreu ao seu lado e com tantos outros, escórias da humanidade redimidos pela Tua maravilhosa Graça. Justifica a mim pobre desertor!

Senhor Jesus, esta é a mais sincera oração de um vil pecador! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs