24 de nov. de 2007

Gospel Easy Money

É como costumo dizer para minha namorada: Eu queria tanto ganhar na Mega Sena! Já imaginou? Compraria nossa casa! Dois carros! Faríamos o casamento mais lindo do mundo! Pagaria sua faculdade! Investiria na minha carreira profissional! Abriria um negócio próprio! Comprava alguns imóveis para alugar! Construiria a casinha da minha mãe! Não precisaríamos depender de ninguém! Não precisaríamos sujeitar-nos as vontades dos outros porque não necessitaríamos de suas ajudas! Seríamos donos do nosso nariz! Faríamos a nossa vontade! Ahhh... Imagine só!? Mas, creio que não teríamos a oportunidade de crescer em nada! Sei que me tornaria arrogante! Confesso que só de pensar nesse dinheiro já fico arrogante! Não me sujeitaria a ninguém! Minha segurança não estaria em Deus, mas, no meu dinheiro! Não me sentiria ansioso pelo dia de amanhã quanto ao que comer, ao que vestir, ao que beber... Ah, não me preocuparia em pagar o aluguel - ou as vezes em ter o dinheiro para pagar! Não me preocuparia em pagar a água, a energia! Não precisaria agir de forma econômica para garantir a quitação de todas as dívidas e as despesas fixas! Não sentiria a necessidade de cultivar bons amigos suportando-os sabendo que um dia poderia precisar da ajuda deles! Não precisaria ouvir desaforos, humilhações porque não tenho dinheiro, porque nao posso dar um futuro pra alguém, porque não tenho onde cair morto! Nesse não precisaria disso, não precisaria daquilo, creio que acabaria não precisando de Deus!
Aprecio, claro que com muito desconforto, os problemas da minha vida! Sinto-me grato pela dificuldade financeira, pelo problema com o próximo, pela dificuldade para estudar e trabalhar! Sei que em tudo isso, cresci! Tornei-me maduro e forte. Aprendi! Sobrevivi! Sei que em tudo isso fui mais que vencedor! Ser vencedor é fácil! As pessoas vêem quando você vence! Uma promoção, um carro novo, um casamento, um ótimo emprego, uma casa própria... um mestrado! Mas, ser mais que vencedor, é diferente! Apenas Deus e você perceberão sua vitória na perda de um emprego, na dificuldade financeira, na luta para conseguir se formar, na simplicidade da sua casa, nos poucos recursos que você tem. A maturidade, a fé, a esperança, o crescimento, a experiência e a sabedoria adquiridas em todas estas coisas é a vitória! A vitória é que você aprende a depender de Deus, e dos outros! Você pode jamais se tornar um vencedor, mas, sempre será mais que vencedor! Como Jesus que no ápice da sua vitória aparentou poço de fracasso: a Cruz! Podem até olhar para mim e pensarem que estou derrotado; pensaram o mesmo do Rei pendurado numa cruz!
Ser vencedor é fácil! Essa Teologia da Prosperidade é fácil! Esse Evangelho do Dinheiro é fácil! Servir um deus rico, próspero, de sucesso, "valente", "vitorioso" como Mamom é fácil!

O nome do cara já diz tudo ( Creflo Dollar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs