12 de dez. de 2007

Salmos 37.4

Nunca me senti à vontade em "campanhas". Principalmente em suscessivas campanhas. Algo me deixava com o pé atrás. Pareciam mais com os apelos dos programas de televisão como Porta da Esperança, Topa-Tudo Por Dinheiro, Namoro ou Amizade, Festival da Casa Própria... sei lá! Me sentia como se estivesse fazendo força para entortar uma colher com a força do pensamento. Enrugando o rosto, apertando os olhos para conseguir algum favor - na maioria das vezes efêmero - de Deus.
Campanha de Daniel, Campanha da Vitória, Campanha da Vida Amorosa, Campanha do Carro Novo, Campanha da Casa Própria, Campanha Vencendo o Inimigo, Campanha Rompendo na Vida Financeira... e por aí vai, tantas quantas a criatividade e, por vezes, a inescrupulosidade permitir!
E, já não é de se espantar que, como todos os anos, tenhamos uma Campanha Projetando 2008 em diversas igrejas. Mas, uma em especial me chamou a atenção em sua chamada na rádio de sua propriedade: "Eu projetei sucesso na minha vida financeira e deus me concedeu!", "Eu projetei um carro novo e Deus me deu!", "Eu projetei ser um Grande Homem de Deus!" CAAAAMPANHA PROOOOJETAAANDOOO DOOOIS MIIILLL EEEEE OOOITOOOO... PROJETE NO SENHOR, E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO TEEEUU CORAÇÃO...
Será que é uma Nova Versão Apostólica do Salmo 37:4 ?

Um comentário:

  1. Eu adoro campanha, principalmente as que distribuem aqueles artefatos ungidos cheios de agüinha da meia noite da margem direita da sétima curva do rio jordão! vou fazer uma coleção!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs