22 de dez. de 2007

? Enfim, Feliz Natal para todos... !

Lembro-me de que, já jovenzinho, tinha um senso crítico aguçado e inconformado. Como toda criança fui convencido do Natal. Claro que com o fundo temático da manjedoura. Mas, nunca consegui concatenar esse fundo com a real temática e celebração do Natal. Recordo-me como se fosse hoje o dia em que decidi nadar contra a corrente do sistema ( acho que é meu hobby). Conclui que não comemoraria o Natal como todos celebravam a data impregnada de marketing, comercialização, capitalismo e total deturpação do sentido religioso que me foi ligeiramente apresentado e pouco investido. Se o Natal era a comemoração do nascimento de Jesus, então, cantaria Parabéns pra você para Jesus, afinal era seu aniversário. Em vez de esperar o tal do Papai Noel, dos presentes (até porque meus pais não tinham condição de ostentar o "espírito do Natal"), entraria no meu quarto e com a porta fechada, apenas Deus e eu, entoaria Feliz aniversário Jesus.
Bom, cresci e continuo com o hábito de nadar contra a corrente do sistema. Com a perspicácia um pouco mais aguçada e uma percepção e visão de mundo mais apurada é claro. Mas, ainda o bom e ingênuo menino incorfomado com as ilusões e mentiras desse mundo.
Confesso que todo esse "auê" de Dezembro, do Natal não me sensibiliza como podemos notar nas pessoas em geral. Até porque acho uma falácia todo esse "embromation" natalino. Na realidade, aproveito a existência desta data "cristã" não neotestamentária e dissimuladamente "pagã" para extrair o que há de proveitoso. Torno a conceber a mesma conclusão, embora agora mais fundamentada, de quando menino e entro no meu quarto, com a porta fechada, apenas Deus e eu e agradeço pessoalmente o milagre do Advento. Estendo minha prece até o Calvário, agradeço, por fim a Ressurreição e demonstro minha ansiedade quanto a Volta do meu Senhor nesta terra.
Pra não ficar alienado às gentilezas peculiares e restritas do momento natalino deixo aqui meus votos de Graça, paz e alegria.
E que possamos celebrar a chegada salvífica de nosso Senhor Jesus dentro de nossos corações no decorrer do próximo ano. Comemorando o dia-a-dia com amor, respeito, fraternidade, paciência, educação e harmonia.
Deixo um pequeno vídeo para críticas e descontração... Por fim, (rss) um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs