9 de dez. de 2007

Existe amanhã?

Hoje seria aniversário de um amigo (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9922300501244722015) caso não estivesse morto. Enterraram seu corpo ontem. Foi vítima fatal de um acidente de carro. O que nos leva a crer que podemos protelar nossos sonhos, e estender pelos "amanhãs" nossa missão enquanto discípulos de Jesus aqui neste mundo? A cada dia que se passa percebo quão grande dádiva recebi do Deus Soberano: viver mais um dia!
E o que eu fiz? Trabalhei, estudei, cheguei cansado, li... as vezes, orei... E confiei que me seria permitido viver amanhã para tornar a repetir a mesma rotina. As palavras de Jesus ecoam em minha mente: Louco, e o que tens preparado para quem é? Com que frutos justificarei meus dias aqui nesta terra? Sinto um friozinho na boca do estômago! Temos a pretensão de viver como se jamais fossemos morrer. Um acidente fatal? Um câncer? Um assassinato? Um estupro? Uma bala perdida? Uma parada cardíaca? Um derrame cerebral? Não, nunca comigo! Os jornais e a mídia acabam por tornar banais tantos fatos que tem o efeito de anestesiar nossa consciência, mas, parecem distantes e impessoais! Acidentes de trânsito são estatísticas até que alguém próximo se mostra bem mais que um dado público. Frente a tragédias como essa não podemos escapar da reflexão. Como Deus permite? Há um dia predeterminado para a morte? Como ficam os que vão? Como ficam os que ficam? Céu... Inferno... ? Porque Deus? Estou preparado? Amei o suficiente? Pedi perdão? Perdoei? Disse: Eu te amo? Vale a pena viver em rixe com o próximo? Como serei lembrado? Como serei recebido? Minha mente vagueia nas mais profundas indagações cristãs e não-cristãs! Acho que tenho que viver como se não houvesse amanhã! Dar valor em quem amo Hoje como se fosse o último dia... Trabalhar para Deus Hoje como se não houvesse amanhã... "Porque se você parar pra pensar na verdade não há!" ... pelo menos não pertence a nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs