27 de ago. de 2008

Precisamos de um nome! Mas, qual?

A história da Igreja Bola de Neve em São Paulo confunde-se um pouco com a própria história do apóstolo Rina. Depois de uma hepatite, dores muito fortes e uma experiência pessoal com Deus, nascia uma reunião descompromissada, mas que precisava de um nome. Não demorou para aparecer um que expressasse a realização do sonho, uma Bola de Neve, que começando pequenininha, vira uma avalanche. Isso foi em Dezembro de 1993. A Bola de Neve, na direção de Deus, ia rolando e cumprindo seu papel.

Um trecho do site da Bola de Neve Church(ops, assim é para os íntimos), da Igreja Evangélica Bola de Neve.


É, eu concordo que precisamos de um nome! Quando nos reunimos como Igreja, de fato, precisamos de um nome. Só não entendo o porque de tanta dificuldade de escolher um nome quando... "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos."
(Atos 4:12 - NVI)

"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome(de Jesus), ali eu estou no meio deles."
(Mateus 18:20 - NVI)

"Não ficarei(Jesus) mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste."
(João 17:11,12 - NVI)

"Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver."
(Atos 3:15,16 - NVI)

Vai aí uma dica de um ótimo Nome pra uma "reunião descompromissada" que esteja precisando de um nome...

P.S. Ah, na Bíblia tem muuuuuito mais dicas como essas!

5 comentários:

  1. Boa!
    Jesus, apenas e simplismente Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, ois postei o comentário no post errado. Estava falando sobre o texto referente a Bola de Neve. Foi mal.

    ResponderExcluir
  3. esse é o comentário correto do vacilão aqui:

    Já que é pra dar um nome, sugiro que seja: "Igreja dos Crente (crente assim mesmo, no singular, que é como os ímpios chamam as nossas igrejas!). Que tal "Igreja Crente"? melhor: "Igreja dos Neuróticos dos Últimos Dias Que Acham Que Deus é Surdo". rsrs. melhor ainda: "Igreja Universal do Banco de Deus", esta voltada para os adeptos da prosperidade... nem que seja a prosperidade dos apóstolos e bispos de plantão. aonde chegamos, Senhor?!

    ResponderExcluir
  4. Depois do nome vem a placa...

    Talvez um Blog, um livro, um filho precise de fato de um nome.

    Igreja?

    ResponderExcluir
  5. Brother, essa foi boa!
    É típico do homem ter que intitular tudo, para saber o quê exatamente estão adorando, rsrs... Os judeus ficaram malucos quando Jesus disse a eles: "EU SOU"... Alguns podem ter ficado esperando ele terminar de falar e se perguntavam: Eu sou o que? Eu sou o que? Afinal, o que você é, Jesus? E tão sábio como ninguém foi, logo ele exprime, "Eu sou a verdade e a vida!", e ainda os disse que se isso não bastasse para que cressem na Verdade então eles estavam servindo à mentira e por isso eram filhos do diabo!
    Será que precisamos de outro nome além do nome de Jesus para que consigamos crer?

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs