1 de ago. de 2008

Favor imerecido

Tudo o que sou é apenas pela graça. Quanto mais eu vivo e quanto mais eu vejo, isso fica mais óbvio. No passado (e, sem dúvida, isso ocorrerá no futuro), houve ocasiões nas quais olhei as "minhas" realizações com orgulho, pensando que "eu" tinha feito algo bom. Tal pensamento é tolice. Não fosse pelo favor imerecido de Deus, eu seria menos que nada."

Dr. Richard Hipp é programador e criador de um dos bancos de dados mais utilizados do mundo, o sqlite, presente até mesmo no iPhone. No lugar de uma licença, os códigos fontes dos programas escritos por ele contém a seguinte nota: "O autor abre mão dos direitos de copyright desse código fonte. Em lugar de uma nota legal, uma bênção: Que você possa fazer o bem, não o mal; que você possa encontrar perdão para si e perdoar outros; que você possa compartilhar livremente, nunca recebendo mais do que dá."

fonte: Simple-talk [via blog À Procura] chupinhado do Pavablog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs