26 de fev. de 2008

Veloz e Furiosa

Não me canso ficar surpreso. Quando penso que não pode piorar me aparece essas...

Lendo o blog O Tempora, O Mores, fiquei estupefato em ver pessoas reverenciando as idéias como a postada abaixo:

“Crentes que estão em pecado e não se arrependeram agravariam sua situação se participassem da Ceia do Senhor, pois o fariam de forma indigna. Para evitar que acrescentem ao seu pecado o pecado de profanar a Ceia, os líderes da Igreja, em amor e caridosamente, devem afastá-lo da participação, até que esteja restaurado e em plena comunhão com a Igreja.”

PR. Augustus Nicodemus Lopes


...Se sou responsável por uma pessoa que não está percebendo que comer alguma coisa vai lhe fazer mal, é meu dever impedi-lo.”

PR. Augustus Nicodemus Lopes


“Entendo que a masturbação é pecado, pois envolve o uso errado dos órgãos sexuais e pensamentos impuros. Ninguém se masturba pensando nas cataratas do Niágara.”

PR. Augustus Nicodemus Lopes


Essa última não pude deixar de notar que é um simpático "plagiozinho" do livreto do Cáio Fábio – Abrindo o Jogo sobre o namoro. Livretinho que fez muito sucesso na década de 80, mas que atualmente o próprio autor já reconsiderou suas idéias desaconselhando o mesmo.

Não sei o que é pior, ler os textos malabarísticos do Nicodemus ou procurar num sebo os livros do Jaime Kemp... Mas os trechos acima dispensam comentários.

Outro dia, lendo o mesmo blog, estava a Norma – Discípula do Tempora – “descendo a lenha” no Gondim porque dizia assim e assado e a exegese e outras êuticas faziam dele um herege e, portanto ele deveria pedir desculpas aos evangélicos.. e blá..blá..blá... Santa profanação Vaidosa, diria o Robin da dupla em quadrinhos.

Bom, o fato é que ao ler aquele texto, num súbito inesperado cliquei e coloquei mal e porcamente escrito um comentário totalmente irônico que era mais ou menos assim: “Realmente vc tem razão, eu morro de ódio desse Gondim, assim como odeio o Maluf e outros crápulas por ai. Dá vontade de passar com o carro em cima dele.....” (Acho que foi mais ou menos isso que escrevi, depois vou procurar o original pra ver)

O engraçado foi receber a resposta da Norma dizendo que ela concordava comigo e que tinha o mesmo sentimento e que em outras épocas ela até liberaria meu comentário, mas que hoje em dia as coisas estavam complicadas e que podia até mesmo ser processado por tais palavras.

Meu qse fui ao delírio lendo aquilo. Depois disso é claro que fica bem difícil acreditar que tudo aquilo que é escrito ali é em defesa do evangelho.

Lulu dizia: “E assim caminha a humanidade a passos de formiga e sem vontade”

Fábio Fino, no blog Reformado.

"Qual será a gradação de pecado prevista no Catecismo de Westminster p/ atropelamento de "hereges"? "

Retirado do Excelente Pavablog.

Um comentário:

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs