26 de jul. de 2009

Adestramento cristão


Crente é um bicho estranho. Você grita “AMÉM?” e ele responde gritando o mesmo. Se perguntar pela segunda vez, ele responderá mais alto. Se no meio do louvor você gritar “pule na presença do Senhorrrrrrrr”, então eles pulam. Se você dançar de modo estranho, verá correspondência imediata nas pessoas.

Sua linguagem é facilmente influenciável por jargões. Basta pegar qualquer expressão bíblica cujo significado seja obscuro para a maioria, e pronto! Também colam as expressões inventadas que possuem aparência de espiritual, como por exemplo “ato profético”. Difícil de crer que nem existe esta expressão na Bíblia né?

Facilmente também estereotipamos outras coisas que fazem do crente um ser quase alienígena: os lugares que frequenta, o conteúdo de suas conversas e a aversão às coisas “do mundo”.

Pena quem os crentes não são condicionados a obedecer a todo tipo de “comando”. Parece que o adestramento a que foram submetidos possui limitações. Nem todos aceitam sugestionamentos que os levem a renunciar a seus interesses; ou dividirem suas posses com os necessitados; ou mesmo disponibilizar tempo para aqueles que estão abandonados em asilos, orfanatos e nas ruas.

Ah… antes que eu me esqueça, quero deixar claro que amo os crentes. E exatamente por ser um deles é que me incomodo tanto com estas coisas incompreensíveis que aceitamos passivamente em nossa conduta.

Fonte: Ariovaldo.com.br

Posso ouvir (ler) um "Amém" nos comentários?! rs

6 comentários:

  1. Amem.! hahahaha
    ..

    Thiago Mendanha e suas "Teorias Superciais Irracionais constantemente destrutivas para quem às aceita".!!!!

    "brother"..quero ver é você FAZER na Prática TUUUUUUUDOO que VOCÊ escreve.!! (esse TUDO deveria ser muito maior pelo tanto que você escreve)
    .
    no mais..
    tenha uma BOA SORTE com sua "CONGREGAÇÃO VIRTUAL"!! .rsrs
    vejo que já temm vários seguidores.!!

    (sem ofensas pessoal)
    x]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leandro (Emeurgência na Igreja)...

    cara, não entendi seu comentário!? Esse texto que postei aqui é de autoria do Ariovaldo Jr. e a fonte está aí ao final do texto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa:

    Prefiro ser um ET que ser um perdido no espaço.

    ResponderExcluir
  6. AMÉMMM. ATÉ POSTEI NO MEU BLOG TAMBÉM.. CONVERSAMOS ESTE DIA AQUI EM CASA SOBRE ESTE LANCE DE ATO PROFÉTICO. TENHO FILHAS MAIS NOVAS E SEMPRE ESTOU LHES ABRINDO OS OLHARES .. PQ HJ TEMPOS LÍDERES QUE NOS ALIENAM E DESEJO QUE TDS TENHAM CONHECIMENTO CRÍTICO.. ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs