27 de abr. de 2009

Obrigado Senhor?


Diante dessa tirinha, confesso, me sinto muito constrangido em agradecer a Deus pelo alimento. Me vem a memória o excerto do Pai Nosso: "o pão nosso de cada dia, dai-nos hoje". Sei que Deus cuida de nós. Jesus nos ensina que o Pai nos dá/dará o necessário para que vivamos: vestir, comer e beber. Isso é um desatino para quem vive em um mundo consumista, capitalista e materialista onde o "ser" foi tragado pelo "ter".

Também tenho enorme dificuldade de, algumas vezes, celebrar minha sorte quando lembro que outros, até mais justos que eu, são menos afortunados. O meu constrangimento não é por causa de Deus. Mas, porque não tenho as respostas para tanta discrepância divina.

Dias desses, meu primo e eu brincávamos enquanto passeávamos em seu carro (carinhosamente apelidado de "tipão") surradinho dele. Ele dizia, "Que coisa, olho para um lado, uma F-250 adesivada com "Presente de Deus!", olho para outro, um Honda Civic com os dizeres "Foi Deus quem me deu...". Vez ou outra passam "altos" carrões com adesivos dizendo que Deus os deu de presente. Daí fico imaginando por que car*lho Deus me deu esse "tipão"... kkkkkk".

Enfim, tenho tantas perguntas, tantas dúvidas, mas, não posso deixar de amá-Lo só porque sou um reles mortal que não ainda não entende a Eternidade.

2 comentários:

  1. vou te dizer...Deus não deu nada e eles sabem disso, só colocam adesivos no carro que é pra ver se os ladroões ficam com medo e não roubam
    pelo menos aqui no Rio tem muito ladrão crente

    ResponderExcluir
  2. haha, Jorge... não tinha visto por esse ângulo! rs... muito boa!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs