13 de abr. de 2009

De que igreja o mundo precisa?


A maior carência de nosso tempo é de uma igreja que se torne o que ela raramente tem sido: o corpo de Cristo com a face voltada para o mundo, amando aos outros independentemente de religião ou cultura, derramando-se numa vida de serviço, oferecendo esperança a um mundo aterrorizado e apresentando-se como alternativa genuína ao presente estado de coisas. "A igreja digna desse nome é um grupo de pessoas no qual o amor de Deus quebrou o feitiço dos demônios e falsos deuses que estão produzindo neste momento uma fissura no mundo."

Não quero a religião dura e visceral que prefere ter Clint Eastwood, e não Jesus, como herói; nem a religião especulativa que tende a aprisionar o evangelho nos salões da erudição; tampouco aquela barulhenta e indulgente, que é um apelo grosseiro à emotividade. Anseio por entusiasmo, inteligência e compaixão numa igreja despojada, que acene gentilmente para que o mundo venha desfrutar da paz e unidade que possuímos pela presença do Espírito em nosso meio.

Brennam Manning em A assinatura de Jesus

A distância entre o que a igreja tem sido e o que ela deveria ser é uma medida desanimadora para qualquer discípulo sério de Jesus. Mas, como tal, a esperança e a fé numa igreja mais coerente com Cristo são determinantes na vivência das Boas Notícias de nosso Senhor Jesus Cristo e no esforço conjunto para que o Corpo alinhe-se à vontade do Cabeça.

4 comentários:

  1. perfeito....

    simples e direto, gostaria de ser assim...normalmente preciso falar muito para me fazer entender hahaha

    parabens ae galera!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que dizer, a não ser: AMÉM!

    Boa Manu!

    ResponderExcluir
  3. Boooa! cara, muito bom mesmo...
    o Brennan Manning tb é o cara!

    Palavras que se fazem necessárias, que precisam ser ouvidas e situações que precisam ser vistas por aqueles que ainda estão surdos e cegos com a religiosidade impregnante...

    ResponderExcluir
  4. Brennan através da sua vida e e suas revelações, desmascara ou retira a maquiagem de cristãos que se dizem cristãos(me incluo nessas lista tbm) e vc?devemos nos deixar ser confrontados, pois a palavras de Brennan retratam a essência do verdadeiro evangelho, louvo a Deus pela vida este homem, pois temos a oportunidade de nos avaliarmos e tentar ter uma vida cristã apoiada na essência e não somente em artíficios indispensáveis.Amém e um super bejos a todos e uma ao ALVO --- JESUS.

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs