29 de mar. de 2009

Não fui eu, foi minha medula óssea

Eu tento parar de pegar no pé dos meus amiguinhos crentes. Juro que tento (nã... nem tanto!). Mas, é sério, às vezes evito um pouco. Até porque, depois que conheci o Pava Blog e tive alguns textos linkados lá, conheci vários crentes muitos ponderados e sensatos, que conseguem discordar de minhas idéias sem atacar minha pessoa.

Mas, todavia, porém, contudo, quando recebo um spam-convite como aquele logo abaixo é como se recebesse um pedido de "July, detona nóis, vai!".



Olha, eu já ouvi falar de maldição hereditária, cura interior, nuvem da glória de Deus, guerra espiritual, mas "Influência da Iniquidade no DNA"? Oh, my God! Como assiiiiim?!

Fui atrás de saber mais e descobri que alguns dos temas do tal congresso seriam:
- Conexão com os espíritos geracionais;
- Maldições geracionais;
- Cativeiros geracionais (o povo lá gostou da palavrinha 'geracional');
- Tronos de iniquidade;
E... fechando com chave de ouro, coroando o samba do crente doido:

- O cordão umbilical espiritual, e
- O PAPEL DA MEDULA ÓSSEA NA INIQUIDADE!!!

Desculpe o caps lock e a profusão de pontos de exclamação, mas não dá pra resistir! É isso mesmo que você está lendo: a medula óssea tem um papel na iniquidade.

Então, tá explicado, caro pecador inveterado. Você aí sentindo-se péssimo por não conseguir largar a putaria, o cigarro, o orgulho, a sonegação de impostos, a avareza... Mas, no fim das contas, você não tem culpa nenhuma. É um problema da sua medula óssea, off course!

Juliana Dacoregio
em seu blog Heresia Loira

P.S.: Fico me perguntando, qual será o limite para tanto besteirol "evangélico"?.

9 comentários:

  1. Esse tipo de coisa só existe porque há público pra isso. Como diz uma amiga minha, Deus tá vendo...

    ResponderExcluir
  2. Laís, infelizmente existe público pra isso... por mais inacreditável que seja!

    Deus tenha dó

    ResponderExcluir
  3. Quem é que está promovendo ste evento?

    ResponderExcluir
  4. Daniel, não tenho essa informação. O evento foi mandado na caixa de e-mail da Juliana Dacoregio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago,
    Andei pesquisando e é tal de apóstolo Fernando....sempre eles...rsrs..

    Ah, lembrei que uma vez li um livro da Ana Mendez (A iniquidade) e ela defende a iniquidade como um DNA do pecado herdado. Deve ser deste livro que o tal apóstolo tirou estas idéias...

    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

    simplesmente o povo não tem mais o que inventar, é isso!!

    Não é mais fácil (e edificante) sentar, ler e estudar a Bíblia como cristãos normais??

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou fazer uma cirurgia para retirar alguns discos pecaminosos da minha medula óssea.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs