1 de out. de 2009

Igreja: como (não) está na Bíblia


Termos que você não encontra na Bíblia:

"Esta é minha igreja"

"Eu vou à igreja"

"Eu sou membro da igreja tal-e-tal"

"Eu pertenço à igreja tal-e-tal"

"Eu frequento a igreja"

"Eu fui aceito no rol de membros dessa igreja"

"Meu pastor"

"Venha para minha igreja"

"Eu troquei de igreja"



Termos que você encontra na Bíblia:


"Todos somos um corpo..." (Ef 4:4)

"Existe apenas um Senhor, uma fé, um batismo,..." (Ef 4:5)

"Sempre se mantenham unidos no Espirito Santo..." (Ef 4:3)


"Vocês são membros da família de Deus" (Ef 2:19)

"Pois como membros de um corpo, todos vocês foram chamados para viver em paz..." (Col 3:15)"


... pois todos somos membros de um corpo" (Ef 4:25)


"a igreja em Jerusalem", "a igreja em Antioquia" (Atos 11:22; 13:1)


"sigamos as coisas que servem para a paz (na igreja)" (Rom 14:19)

"Cristo e a igreja são um" (Ef 5:32)


Fonte: Lion Of Zion

P.S.:  O interessante não são simplesmente os termos, mas como tais refletem o modo como se entende a Igreja, fazer parte da Igreja e o que é Igreja... e aí, que termos você costuma usar? Isso reflete o que você ostenta?

4 comentários:

  1. achei teu site show, e já estou seguindo,me dar uma força tambem no meu :
    http://pinheirocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui do outro lado do mundo ... na Terrinha do Sol Nascente . Leio os seus textos e digo uma coisa : Siga em frente meu querido postando mais e mais . Que Deus te ilumine e te dê essa sabedoria que vem do alto e é de graça . ' Tens a unção do Espirito Santo e não precisa que ninguém vos ensine ' . Ele é o Espírito da Verdade .

    Com amor

    ResponderExcluir
  3. Cara, curtinho mas diz muito. O problema é que as pessoas estão tão acostumada com os termos errados que quando vc fala o certo parece arrogância. Ex. Fula diz: qual igreja vc frequenta? Você responde: não fequento igreja, sou parte da igreja. O fulano já pensa mal, ou mesmo não entende.

    De toda forma sou a favor de sempre responder esse tipo de questão com a verdade, até que todos se acostumem com ela...

    ResponderExcluir
  4. Uma verdade essencial, mas esquecida, triste.

    Muito bom texto meu xará!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs