18 de jul. de 2008

Não tenho nada, mas tenho, tenho tudo! Sou pobre em ouro, mas rico, rico em sonho...

Sabe?! Não concordo com a idéia de que pobreza é sinônimo de maldição... que falta de dinheiro e instabilidade financeira acontecem em virtude do desleixo com o "dízimo" que consequentemente atrai o "Devorador". Ou que Deus não quer que sejamos pobres (em certo sentido também creio que Ele deseje isso), mas, que sejamos "ricos", abastados e "abençoados" em toda sorte de riqueza.

Acho isso totalmente secundário... e o Evangelho também trata desse assunto de forma secundária: "Buscai primeiro o Reino de Deus..."

Minha cabeça sempre dá nó quando tento colocar isso em prática na minha vida. Buscar primeiro o Reino de Deus e esperar que o resto seja acrescentado... Contudo, tenho que trabalhar, estudar, investir, economizar e ralar bastante, caso contrário, nada me será acrescentado. Ora, em tempos de capitalismo selvagem seria presa fácil desse sistema financeiro que rege a mentalidade da nossa sociedade!

O problema é que enquanto trabalho, estudo, invisto, economizo e ralo bastante, tenho a ligeira impressão de não estar buscando o Reino de Deus em primeiro lugar! Porque estas cousas nos tomam tanta energia e nos sugam tanto o "juízo"...

Ainda estou lançado nesse desafio de buscar o Reino de Deus antes das outras coisas... Mas, confesso que dentre todas as prerrogativas do Evangelho, creio ser esta uma das mais difíceis de praticar!!! Deus me ajude na minha falta de fé...

Agora, de uma coisa eu sei... Não ter dinheiro pode até não ser "maldição", mas, que é ruim, é ruim, viu!?

4 comentários:

  1. qdo c aprender me ensina Thy!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tb quero aprender!!!!!! To na fila!
    kkkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. É verdade que algumas denominações ligam o fato de uma pessoa ser bem sucedida financeiramente à benção de Deus. Pode até ser, mas nem sempre. E esse lance de se num dar o dízimo Deus castiga, é mais para causar medo. Ele pode fazer isso também. Mas a bíblia diz que mesmo se não formos fiéis a Ele, Ele continuará a ser fiel.
    Boa reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Thiagão, fala meu mano!
    Bela reflexão, definitvamente essa nossa vida é tragada pelas necessidades "ao lado" do reino!
    Eu tb sinto a mesma necessidade, tento muito me dar mais pelo reino, minha batalha interior é justamente contra esta grande pedra chamada vida secular, porém, cabe a nós nos superarmos em favor do Reino!
    Deus lhe abençõe, e ainda sobre os contários anteriores, eu então me ponho também na fila!
    Abraços meu camarada! Naquele,que sempre espera um pouquinho mais de nós!!!!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs