2 de jun. de 2008

Não procurem "i"grejas que te acolham!

Na verdade, acho que só existimos no mundo por causa do amor; uma íntima história de amor entre Deus e sua criação, com a propriedade de nos tornarmos filhos herdeiros e co-participantes da maravilhosa graça. Se agimos contrários a isso, toda nossa concepção de Evangelho se desvanece.

Hoje Deus falou comigo!

Estou sedento do real conhecimento dEle em minha vida! Não como sempre aprendi sobre Ele, mas intimamente; sozinho com Deus.

Quero ser livre para amá-lo de todo o meu coração e de todo o meu entendimento.

Quero ser livre para amar a todos a minha volta sem distinção e disseminação de contendas, como marca de quem conhece a profundidade do caráter de Deus, e não como mais um eloqüente orador fundamentado em relações hipócritas movidas por sentimentos putréfulos.

Invista, em sua vida diária, no seu relacionamento com o Espirito Santo. Comprometa-se com Ele ao invés de se comprometer com as amarras da "i"greja.

Busque-o de todo o seu coração e terá o poder infinito do amor genuíno.

Sabe por que os evangélicos (ou crentes, como alguns gostam de se denominar) são tão criticados e ridicularizados enquanto os próprios sentem vergonha de pregar o que aprendem sobre o Evangelho?

- Porque todo mundo vê a podridão permeada ao vazio de vida de quem fala do que não conhece, do que apenas ouve falar mas não vive.

Estou farto disso! Quero fazer diferença real!

Quero apresentar minhas mãos cheias de honra ao meu amado Jesus enquanto chorar em Seus ombros no tão esperado dia em que Ele me buscar!

Eu quero ser eterno! E quero mostrar para os que conviverem comigo ou ouvirem minhas palavras sobre Jesus, que a salvação não é para os engravatados e mesquinhos hipócritas que só conseguem viver o evangelho enclausurados nas quatro paredes de uma "i"greja cheia de atrações e belos números artísticos. Entenda isso!

Mostre para as pessoas que você não é diferente de ninguém, ao invés de querer pregar uma diferença que não existe!

Mostre que você é carne ou pó como todos a sua volta mas que o seu espírito te difere do medo do inferno e da incerteza da felicidade!

Qual seria o teor das cartas de Paulo, ou São Paulo, como queira chamá-lo, à "i"greja de hoje, incluindo todas que pregam o cristianismo???

Sinceramente, estaríamos na escória do vômito de Deus! Infâmeos, discriminadores, arrogantes, metidos, orgulhosos, hipócritas... Ou, talvez, seríamos apenas classificados como os "fariseus da modernidade".

Não vou calar os meus lábios para a verdade que tenho reconhecido em Cristo, enclausurado num templo de adoração platônica enquanto vejo meus familiares e amados amigos, aqueles que não têm o hábito de participar da sociedade religiosa, aqueles que nem conhecem o evangelho que criticam, irem paulatinamente para o fundo do posso espiritual sem nem entender para onde estão indo!

Quero contribuir ao Reino de Deus e não mais ao reino dos pastores (humanos) e dominadores das "i"grejas.

Deus não precisa de pessoas perfeitas, senão Ele nos teria criado todos perfeitos!

Ele quer amar e cuidar intimamente das pessoas que sabem reconhecer suas imperfeições, que acreditam que podem ser melhores do que são dia-após-dia!

Ele ama os viciados porque ele pode livrá-los dos vícios; não porque os viciados são pessoas ruins, mas porque seus vícios não fazem bem para o seu corpo e para a sua mente...

Ele ama as prostitutas porque ele pode livrá-las de toda lascívia que aprenderam, não porque são pessoas ruins, mas porque a falta de cuidado e preservação do seu corpo não fazem bem para sua vida social, íntima e familiar...

Deus ama os pecadores (eu, você e todos) não porque ele pode nos livrar da faculdade de cometer erros, mas porque ele pode nos aconselhar para não errarmos e quando errarmos Ele pode nos consolar, nos dar a mão e nos colocar de pé outra vez e infinitas vezes.

Desculpe pelo texto gigantesco, rsrsrsrs...

Mas eu tenho descobrido o que Jesus quis dizer quando proferiu ser "a Verdade que liberta" e o que queria alertar quando disse que "a porta é estreita"!

Vejo que ela é mais estreita do que eu imaginava.

Todos que lerem isso reflitam sobre o quanto vocês conhecem do Jesus que morreu na cruz por amor a todos nós.

Para os "crentes" meu recado é: Parem de achar que são os donos da verdade! Jesus é a verdade! E o amor de Jesus é para TODOS!

Para os "descrentes" ou "mundanos", como os "crentes" gostam de chamar vocês, meu recado é: Não procurem "i"grejas que te acolham! Procurem nas "i"grejas, na sua família, na escola, na faculdade, no trabalho pessoas que realmente são da Igreja de Cristo para comungar a sua fé ou falta de fé, a sua esperança ou falta de esperança, o seu amor ou falta de amor... Para que não sejam enganados e percam tanto tempo se doando por uma instituição que poderá perpetuar as suas fraquezas!

Amemos-nos todos com amor não fingido!

Acho que isso estaria escrito no parabrisas do fusquinha 67 de Paulo se ele vivesse hoje!

Lindoélio

PS. O Lipa (Lindoélio) é um grande amigo meu. Companheiro na caminha de fé e participante de uma fase da minha vida em que ambos adquiriram grande bagagem espiritual de certa forma. Infelizmente, atualmente não estamos morando na mesma cidade - por enquanto [rs] -, mas, não perdemos o contato, muito menos a amizade. Afinal, é Sangue o que nos une!
É casado com a Kelly, é Desenvolvedor de Sistemas e, sempre esteve ocupadíssimo com a "i"greja. Esse cara sempre foi um furacao de Deus!!! [rs]... Agora, imagina o "estrago" que vem por aí depois que ele tomou a pílula vermelha!?

4 comentários:

  1. nossaa ...
    não sou a mesma pessoa,depois de ler isso.
    me edifikou muito...

    Aline

    ResponderExcluir
  2. ...Tudo o que todos nós precisamos colocar no coração...
    humildade ao extremo...
    Que possamos crescer, baseados nessa essência...
    ôh vontade de estarmos todos juntos...rsrs


    Graça...

    ResponderExcluir
  3. A Graça e a Paz, irmão Thiago.

    Realmente as "i"grejas vem desvirtuando o Evangelho de Cristo Jesus que nos liberta, que nos dá vida, e vida em abundância...

    O que aí está, as "i"grejas, nada mais é do que amarras de homens amantes de si mesmos, avarentos, que aproveitam das ovelhas desgarradas e as acorrentam aos seus malignos desejos...

    Seja bem vindo à Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos, CNBC, que Deus nos abençoe nesta rica caminhada, fortalecendo-nos em Amor Fraternal, no amor de Cristo...

    Fraternalmente.

    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. De ante a tantas VERDADES, o seu texto ficou foi muito pequeno!
    Parabéns! Que DEUS ilumine nossos caminhos, que coloque a verdade em nossos corações e remova a venda que ainda haja em nossos olhos.

    Roberto Medeiros

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs