18 de jun. de 2008

Lixo de Púlpito

Sábado (14/06) participei de um culto e fiquei deprimido. O culto, sendo seletista, isto é, antes da pregação, até que foi "bonzinho", porém a pregação foi uma "catástrofe apocalíptica".

Como não podia perder a oportunidade, selecionei algumas "porcarias" ditas pelo pregador:

1ª É motivo de muita alegria estar aqui, pois temos a certeza de que vamos morar no céu! Amém, povo de Deus? (E eu que pensei que ia morar na Nova Jerusalém após o fim do mundo. Como dizia um amigo meu: agora vá!)

2ª Irmãos eu vou pregar, mas de mim mesmo não tenho nada, porque se os irmãos olharem pra mim eu sou um pecador e falho, mas Deus tem muito pra você nesta noite. (Deviam ter convidado um anjo, para pregrar - talvez ele não tenha pecado.)

3ª Deus não faz nada do nada, tem que ter alguma coisa antes. (Ué, como Deus criou o mundo então?)

4ª Irmão, você tem que ter pelo menos uma fézinha, porque ter fé é assim: comprar carro com dinheiro no banco é fácil, fé mesmo é comprar sem ter nada. (Deve ser por isso que o povo evangélico compõe grande parte da lista dos caloteiros do Brasil). Diria o mestre: Não tentarás o Senhor teu Deus - muito menos o SPC.

5ª Você tem que viver do resto de Deus, porque quem vive do resto de Deus é feliz. (Vishi, isso deixaria o Ed Macedo de cabelo em pé.)

6ª Deus está me revelando que tem alguém aqui passando por muitos problemas em casa. (Óh, não diga. Não espalha, se não o Lula vai acabar criando o PAP: Programa de aceleração Pentecostal.)

Fonte: Celebrai!

2 comentários:

  1. Fala Meu irmão!
    Bom, obrigado pelos elogios.
    Mas ainda não chegamos na qualidade do Tomei a Pílula Vermelha. Bom, uma pílula hoje, outra amanhã e agente chega lá!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse Rapaz, quero essa pilha vermelha tambem. Abç Thiago

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs