1 de nov. de 2009

Meu pedido de casamento



Acontece que cresci e não acredito mais em contos de fadas! Pelo menos não deveria...

Percebi que se elas não forem de verdade talvez também não existam princesas.

Nós crescemos e o mundo não nos deixa viver fantasias. Qualquer um que assim tente viver é tido como um louco varrido, insano.

Contudo, ponderei, não é possível que tudo seja tão vazio e sem vida assim, sem cor... sem mágica! Sem Graça!

Onde estão os príncipes encantados? Onde estão as belas e puras donzelas? O que aconteceu com os castelos onde viviam felizes para sempre? Onde está aquele amor embalado de música e suspiros? O que aconteceu com os apaixonados? Onde estão aqueles que caminham nas nuvens, os românticos?! O que houve com as lindas histórias de amor?

Não, não é esse mundo que quero pra mim! Quero acreditar que o amor existe, mesmo quando tudo a minha volta diz o contrário. Quero acreditar que existe música dentro de mim, mesmo que o barulho a minha volta me impeça de ouvir. Quero crer de todo o meu coração que ainda é possível viver aventuras e perigos por quem se ama.

Preciso repensar a existência de fadas encantadas porque encontrei uma Princesa de verdade. Conheci uma linda Princesa que, antes, para mim só habitava a imaginação. E se existe uma Princesa de verdade, talvez eu possa ser o seu Príncipe, ou um sapo que seja... se não for com um beijo que eu me transforme num Príncipe encantado, talvez com mil, quem sabe?! Talvez a Princesa seja nobre o suficiente e continue tentando, e tentando, e tentando...

Quero dizer, Princesa, que eu acredito em você! Acredito que é realmente encantada! Porque quando estou com você sinto a mágica! Quando te coloco nos braços sinto que nada mais importa. Sinto que nossa fantasia existe! Sinto que quero passar o resto da minha vida ao seu lado.

Os outros podem não acreditar em contos de fadas, mas nós podemos fazer do nosso romance algo mágico. Podemos espalhar flores no nosso caminho. Podemos vencer os espinhos. Quem disse que não podemos viver uma linda história de amor?

Quero viver do seu lado as mais diversas aventuras. Quero ser seu herói. Quero ser aquele com quem você poderá contar no final do dia. Quero ser o seu confidente, quero guardar seus segredos, e proteger seus sentimentos. Posso não ter um cavalo branco para vir ao teu encontro, mas tenha certeza que sempre irei o mais rápido que puder para te socorrer. Quero te fazer feliz!

Não posso te prometer uma vida isenta de problemas. Penso que se existem princesas como você com toda certeza existem bruxas, caçadores maus, lobos ferozes, maçãs envenenadas e dragões terríveis. Mas, é disso que estou falando. Que linda história de amor não é repleta dessas coisas? Quero vencer junto com você todos os desafios. Superar nossos medos e conquistar juntos nossos sonhos.

Quero escrever junto com você a nossa história de amor. Quero ser o seu Príncipe encantado, seu amigo, seu amorzinho, seu cúmplice, seu protetor... seu amado fiel. Quero construir com você o nosso Castelo de sonho, nosso Lar, nossa Família... e viver nosso “felizes para sempre” todos os dias!

Princesa Fernanda, em nome do amor que lhe devoto é que pergunto: casa comigo?


P.S.: Ela disse sim! =)

24 comentários:

  1. O.O

    Um solteiro a menos na terra!

    Conto de Fadas... taí uma coisa difícil de se ver hoje. Que a história de vocês seja esse conto contemporâneo que falta e como de praxe, que sejam felizes para sempre.

    PS: vai ter bolo?

    ResponderExcluir
  2. Caracas...tb,depois de um post deste...vou guardá-lo nos meus arquivos para que, quando encontrar a minha princesa, diga tudo isso a ela.
    Muito bom, manu Thiago. Parabéns a vc e à Fe...só não esqueçam do meu convite, em?!KKKK
    Abços! Deus vos abençoe com amor!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Contos de fadas somos nós que criamos, se assim o desejarmos. Temos o poder de criar nossa vida melhor, mas ainda esperamos que isso não seja fruto de nossa dedicação. Por isso experimentamos tão pouco a magia das fadas!!

    Felicidades príncipe e princesa!

    ResponderExcluir
  4. Nossa primo...Que lindo pedido de casamento...Até chorei,
    E que assim seja,Vocês merecem toda felicidade do mundo.
    Amo Vocês ..Ká!

    ResponderExcluir
  5. Darlan, vai ter bolo, sim! =)

    Brother, Will, fica tranquilo vamos dar um jeito nisso! =)

    Dliver, valeu!

    Nanda, obrigado pelas felicidades!

    E, Ka... depois temos que comemorar... e tu também Dliver! =)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!! Justo quando eu desisti de toda essa história de magia, contos de fadas, princesas e príncipes, leio algo tão bonito.
    Felicidades ao casal. Desejo toda magia do amor eterno para vocês.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Contos de Fadas existem, pelo menos nas mentes daqueles que assim desejam...Vivo esse conto há 20 anos, e continuo sapo...risos...mas a princesa ainda não desistiu de continuar beijando, graças a Deus...

    Muitas felicidas pra voces...Parabéns...

    Ps.Aguardo o convite...risos

    ResponderExcluir
  8. Quando se diz que não acredita em fadas, uma morre.....por isso que existem poucas...

    ResponderExcluir
  9. Cara,
    São uns malucos como você quem me dão certeza de que estou absolutamente louco em querer encontrar minha verdadeira alma gêmea. E que me dão a ceteza de que essa loucura é o único caminho que um homem tem para ser completamente feliz.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Uau que isso?esse concerteza é o pedido de casamento mais fantástico que vi!
    Que Deus possa abençoar essa união,seja repleta de "magia" ou seja de amor.
    Um lindo felizes para sempre!

    ResponderExcluir
  11. Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


    Parabéns cara!!

    Bem vindo ao time dos de barriga de fora!!!

    ahahahahhah

    ResponderExcluir
  12. Putz cara muito bom...

    Felicidades para o casal, desejo o melhor para essa união. Vocês merecem.

    ResponderExcluir
  13. ela deveria ter dito naaaaaao

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Thiago! Muito bonito o seu pedido. Que vocês tenham um casamento muito abençoado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Caraca, brother!

    Parabéns! Desejo toda felicidade do mundo pra vocês!

    ResponderExcluir
  16. Nossaaaa
    QUe inspiração!

    Quando crescer quero ser igual você! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Velho ..
    muito fera jow .
    teve a manha =)

    ResponderExcluir
  18. Ouuuuuu, mãe... Que lindooooooooo rs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Thiago! Felicidades pra vocês!
    abração...

    ResponderExcluir
  20. Lindo pedido... linda visão de vida, lindo amor.. que Deus abençoe a vocês sempre =)

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs