9 de mar. de 2008

IGREJA

Quero me perder dessa salvação intelectual
Quero esquecer-me dos teus jargões eclesiais
Quero purificar meus pés dos teus templos
Lavar-me dos teus batismos
e sacudir de mim a poeira de tuas catedrais

Quero o lado de fora das sacras paredes caiadas
Quero esquecer teus shows, tuas meras pregações
Quero perder-me, perder minha vida para a encontrar
Vaguear pelas ruas, na escuridão da noite
nos cabarés, na periferia suja, achar-me a iluminar

Quero tudo o que tu não queres, porque és chique
Quero desviar-me de ti, para andar no Caminho
Quero comungar com os impuros e ímpios
e um coração novo para diante de tua “santidade”
Ainda assim, como Cristo, te amar

Quero ser herege das tuas infantis doutrinas
Quero ser Lutero, Wesley e Calvino para te reformar
Quero ser Agostinho, Teresa, Romero e Francisco
e viver em função da justiça social de Cristo
o Evangelho integral e vivo praticar

Quero ouro puro, no fogo refinado
Quero vestir-me de peças brancas celestiais
Quero colírio para meus olhos enxergarem a Igreja
emancipada e livre de um pseudo cristianismo
da alienação, do materialismo e dos feudos pastorais

T. G. Klohn
Cartas a Wittenberg

Copiei no perfil do orkut do Paulo do MangaChurch... Achei D+

Um comentário:

  1. A Paz, Gostaria de Convidar você a participar da Votação!!

    O 1° Concurso de Bandas Gospel Independetes Via Blog CLIP GOSPEL MUSIC
    esta na Final e você pode votar e eleger a banda vencedora!! Entre Participe!!

    (Do dia 08/03 A 15/03)

    www.clipgospelmusic.blogspot.com

    Deus te abençõe

    Nossa oDesign do Blog é excelente o melhor que eu já ví!! Parabens

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs